sexta-feira, 29 de maio de 2009




Requalificação do Campo Sá da Bandeira - Jardim da Liberdade já está em marcha
A Câmara Municipal de Santarém aprovou um Projecto estruturante que muda em definitivo a paisagem da Cidade.

Assumir-se-á como o principal local de eventos da Cidade, dada a sua posição central. A requalificação já está em marcha. O investimento é de 6 milhões de euros.


A Câmara de Santarém aprovou no passado dia 4 de Junho de 2007, em sessão de Câmara, a abertura do concurso público para uma parceria público-privada através da concepção, construção e exploração de um parque público de estacionamento subterrâneo, na Zona do Campo Sá da Bandeira, no âmbito do projecto de requalificação do Campo Sá da Bandeira e de construção do futuro Jardim da Liberdade.

Trata-se de um projecto estruturante que vai transformar completamente a paisagem do Centro da Cidade. Esta renovação urbana, propõe a criação de novos espaços verdes, que, simultaneamente, se assumem como o principal local de eventos da Cidade, dada a sua posição central e de fusão de espaços.
Fundamentalmente, pretende-se criar uma grande “sala de visitas” da Cidade, através da criação de um espaço renovado, devolvido ao munícipe, conquistado ao automóvel, marcado pelo simbolismo da “Liberdade”, devolvendo assim o estatuto de Capital de Distrito à Cidade de Santarém.
Após a aprovação pela Assembleia Municipal será lançado o concurso para a parceria que envolverá a requalificação de toda a zona do Campo Sá da Bandeira com a construção de um parque de estacionamento subterrâneo, prevendo-se que as obras possam começar em Fevereiro de 2008, com um prazo estimado de execução de 9 a 12 meses, com um investimento previsto de seis milhões de euros.
O projecto global de requalificação terá início, já em Agosto, com as obras na Av. do Brasil, que passará a ter dois sentidos, e que se prevê possa estar concluída antes do final deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário