quarta-feira, 22 de julho de 2009

Feira da Agricultura e a da Gastronomia


As feiras e festas trazem muita gente a Santarém, algumas destas feiras são conhecidas internacionalmente como a da Agricultura e a da Gastronomia.
As feiras são actividades que fazem parte da economia da região.
A feira da agricultura ou feira do Ribatejo, começa no inicio de Junho e prolonga-se por 10 dias.Em santarém no (CNEMA),podemos encontrar a feira do gado que se realiza todos os sábados das 4 às 12 horas.No campo Emílio Infante da Câmara, realiza-se todos os segundos e quartos domingos de cada mês, a Feira Quinzenal onde se vendem produtos agricolas, vestuários e utensilios diversos.
A primavera é marcada pela Feira do Milagre, que se realiza nas segundas e terceiras semanas de Outubro.
A feira da Agricultura é o ponto mais alto dos certames realizados no CNEMA. É o evento que mais atrai visitantes em Santarém, durante os oito primeiros dias de junho. Nesta feira podemos apreciar comidas típicas, artesanato e Ranchos Folclóricos entre outros espetáculos.
A Feira das Velharias realiza-se no quarto sábado de cada mês no Largo Padre Chiquito, em pleno Centro Histórico.E também temos o Mercado Municipal, contruido em 1928-1930, onde pode-se apreciar bélissimos painés de azulejos alusivos ao património local e regional e pode-se adquirir diversos produtos horticulas e outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário