quarta-feira, 22 de julho de 2009

Região de Turismo do Ribatejo

Região de Turismo do Ribatejo

Está sediada na Casa do Campino, no Campo Emílio Infante da
Câmara. A Região de Turismo do Ribatejo, estão integrados vários concelhos como:

- Abrantes, Alcanena, Almeirim, Alpiarça, Azambuja, Benavente,Cartaxo, Chamusca, Constância, Coruche, Golegâ, Salvaterra de Magos, Santarém e Vila Nova da Barquinha – Uma certa unidade geográfica que a torna diferençável na área e no ordenamento territorial do resto do país.

A sua estrutura é composta por um órgão Executivo e um órgão Deliberativo. A sua vocação turística cobre,simultaneamente, a divulgação das vertentes regionalistas complementares do património natural, monumental e edificado, em geral.

Assim a sua oferta turística espraia-se pelos domínios da natureza, Festa Brava, Turismo Cultural, Animação, Gastronomia e vinhos, envolvendo uma grande quantidade de visitas divididas pelos seguintes percursos e/ ou visitas guiadas:

- Reserva Natural do Estuário do Tejo
- Centro Histórico de Santarém – Conheça Santarém as suas lendas e histórias
- Turismo Equestre
- Turismo activo
- Percursos Pedestres

- Passeios Fluviais
- Rota do Vinho do Ribatejo
Mas o maior evento da casa do Campino é a Feira Nacional Gastronomia, criado em 1980 e elevado a Património Nacional em 2001. O Zé das Papas criação de Rafael Bordalo Pinheiro, é o simbolo do Festival, que se realiza anualmente em Outubro/Novembro e reunindo representações da Gastronomia Portuguesa de todo o pais epaíses convidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário